Título: Petista reforça ligação com governo
Autor: Carvalho, Jailton de; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 17/08/2010, O País, p. 4

Dilma frisa, ao comentar pesquisas, que coordenou "principais programas" BRASÍLIA. Ao comentar o resultado das pesquisas de intenção de voto nas quais lidera a disputa pelo Palácio do Planalto , a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, associou ontem sua imagem à do presidente Lula e à do governo, explicitando sua estratégia de campanha: Acredito que estamos tendo na campanha uma aceitação muito grande da população.

Um dos fatores está na popularidade do presidente Lula, isso é certo. Mas tem um fator que está na popularidade do governo, que é algo que represento. E eu represento o governo do presidente Lula. Eu fui ministra-chefe da Casa Civil e coordenei os principais programas.

A estratégia petista tem sido associar ao máximo a candidata a Lula, cuja aprovação atinge cerca de 80%, segundo os institutos de pesquisa.

Ontem, antes da divulgação da última pesquisa Ibope, ela evitou o clima de já ganhou que tomou conta de setores do PT. A ordem é evitar o salto alto. Por isso, perguntada sobre a possibilidade de vencer no primeiro turno, disse que esse assunto é proibido: Não falo isso nem amarrada! Porque é de uma soberba e de uma pretensão a gente achar que decide a eleição antes de 3 de outubro.

Dilma foi irônica quando um jornalista citou o jingle do tucano José Serra, que diz: Quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá.

Você acha que é plausível? Tenho minhas dúvidas disse, com um sorriso.