Título: Dilma: novidade agora é horário na TV
Autor: Jungblut, Cristiane; Vasconcellos, Fábio
Fonte: O Globo, 15/08/2010, O País, p. 10

Candidata diz que pesquisa não importa para ganhar; Serra afirma que diagnóstico otimista não vence eleição

Cristiane Jungblut, Fábio Vasconcellos e Silvia Rogar

BRASÍLIA e RIO. Um dia depois da divulgação do resultado da pesquisa Datafolha, em que registrou oito pontos de vantagem em relação ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, Dilma Rousseff (PT) afirmou que a novidade a partir de agora será o horário eleitoral gratuito, que começa a partir de terça-feira. A pesquisa, contratada pela Rede Globo e divulgada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo mostra Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano.

Para a gente ganhar a eleição, não é pesquisa que importa.

O que importa é se esforçar ao máximo para comunicar o programa que desenvolvemos disse Dilma, depois de gravar imagens para o horário eleitoral.

Mais cedo, ela se encontrou com o presidente Lula.

Serra, que passou o dia no Rio em caminhada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e depois, na inauguração de um comitê no Leblon, na Zona Sul , não quis falar, em entrevista, sobre a pesquisa. Mas, em discurso no Leblon, se disse otimista: É a mesma coisa que mapa astral. Eu não faço, mas recebo muitos. Um diagnóstico otimista não garante a vitória disse, afirmando que as pessoas vão fazer as suas cabeças ao longo do tempo: Na verdade, fazem (a cabeça) na segunda quinzena de setembro.

Esse é o período mais ou menos decisivo na minha visão do processo eleitoral.

Dilma reclama de cobrança sobre exatidão de dados Dilma demonstrou ontem contrariedade com as cobranças sobre dados à sua equipe de campanha: Eu agora dei para querer precisão numérica, não posso falar aproximadamente, porque senão o pessoal diz que está errado.

Dilma também falou que é preciso ter cuidado na reavaliação dos valores das indenizações dadas a vítimas da ditadura.

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou parecer determinando revisão dos valores de algumas indenizações.

Em Nova Iguaçu, onde comeu churrasco na casa de um morador, Serra criticou políticas do governo federal nas áreas de segurança saúde e saneamento.

Segundo ele, o governo faz muita propaganda na área de saneamento, apesar de haver bairros nos grandes centros com pouco serviço de água e esgoto.

A candidata Marina Silva (PV) estava ontem em Manaus, onde participou ontem do Fórum Amazônia Sustentável.