Título: No rádio, Serra cita Lula, e Dilma repete tucano
Autor: Camarotti, Gerson; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 18/08/2010, O País, p. 4

Petista afirma que `a gente quer mais e melhor¿; locutor diz: `Saiu o Silva, entra o Zé¿

Quando a propaganda fica apenas no som, os motes e frases de efeito parecem de uma mesma campanha. Na abertura do ¿Estação Dilma¿, no rádio, o jingle parece repetir José Serra (PSDB): ¿Veja como o Brasil mudou, mas a gente quer mais, quer mais e melhor (...)¿. No programa de Serra, uma voz rouca, com forte sotaque nordestino, insiste com o eleitor: ¿Sai o Silva e entra o Zé. Tá na boca do povo¿ ¿ na mesma linha do jingle do tucano nos programas de TV.

O ex-governador Aécio Neves é citado no rádio: um personagem mineiro, que também apresenta o programa de Serra, diz que é de uma região bem sucedida, que foi governada por Aécio.

A trajetória do tucano, apresentada no programa de rádio, inclui um sonho do passado de Serra: a vontade de ter feito curso no Senai.

¿ Eu pensava em ter um armazém de esquina, na época não havia supermercado ¿ disse o tucano.

O locutor afirma que Serra ¿vai abrir um milhão de vagas no Brasil¿, e que vai fazer o anel viário de Belo Horizonte.

Serra não foi o único a apresentar propostas. Diferentemente da TV, quando ressaltaram suas trajetórias e realizações, Serra e Dilma anunciaram alguns de seus planos. A petista afirmou que vai construir 6 mil creches e pré-escolas e também dois milhões de moradias. Segundo o locutor do programa, o investimento em habitação no governo Lula aumentou de R$7,9 bilhões para R$70 bilhões.

Assim como na TV, Marina Silva (PV) exporou a questão ambiental em seu programa. E Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) afirmou que tucanos e petistas estão há 16 anos no governo e nada fizeram para resolver problemas que hoje prometem solucionar.