Título: Cabral: parceria com Lula aumenta recursos
Autor:
Fonte: O Globo, 21/08/2010, O País, p. 18

Governador cita investimentos para valorizar aliança; Serra aparece no programa de Gabeira

O governador Sérgio Cabral (PMDB) fez ontem, no programa eleitoral de TV, um balanço numérico dos investimentos do governo federal no estado para argumentar a necessidade de continuação da parceria com o governo federal. Segundo dados apresentados pelo programa, os investimentos do estado pularam de R$50 milhões, no período entre 2003 e 2006, para R$3 bilhões, entre 2007 e 2010.

- Durante muito tempo, o Rio ficou abandonado e desprestigiado. Agora é o estado que mais recebe investimentos no Brasil - disse Cabral, completando em seguida:

- Tudo isso é possível graças à união entre o governo federal e o estadual - disse Cabral, afirmando que "os projetos do PAC para 2011 já estão prontos".

O presidente Lula aparece no programa, ao falar sobre o PAC das Comunidades - chamado por Cabral de "o maior projeto social da história do Rio":

- Quando o Cabral apresentou o projeto do PAC da Rocinha, vi logo que era desse tipo de ideia que o governo do Rio estava precisando - disse Lula.

Cabral mostrou ainda imagens externas do Hospital Estadual Dona Lindú, em Paraíba do Sul.

No segundo programa eleitoral na TV desta campanha, Gabeira usou depoimento do presidenciável tucano José Serra:

- Conheço Gabeira há muitos anos e tenho certeza de que vai ser um ótimo governador. Gabeira é a cara do Rio.

O programa de Gabeira manteve o tom crítico ao governo do estado, com imagens do candidato do PV às 7h30m em um trem lotado. Ele também exibiu depoimentos de usuários de transporte público que vivem o drama de passar mais de quatro horas para fazer o trajeto entre o trabalho e a casa. Gabeira também atacou a política de educação do estado.