Título: Lula não recorrerá contra uso de sua imagem pelo programa de Serra
Autor: Gomes, Wagner
Fonte: O Globo, 24/08/2010, O País, p. 4

"Todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República", diz

SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, sem citar nomes, que não entrará com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra qualquer partido por uso de sua imagem: É sempre muito ruim pessoas que, em momentos de eleição, acham que é possível enganar a sociedade, colocando imagens de pessoas que têm posição política contrária.

Semana passada, o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, exibiu imagens suas ao lado de Lula na propaganda de TV.

Uma imagem de arquivo mostrava o tucano e Lula se cumprimentando.

Um narrador os chamava de homens de história.

A coalizão que apoia a candidata petista, Dilma Rousseff, entrou na Justiça com duas representações contra o uso da imagem de Lula pelo PSDB. Mas o ministro Henrique Neves, do TSE, determinou o arquivamento da ação no sábado, argumentando que apenas Lula poderia impedir a prática.

Todo mundo sabe que eu tenho candidato, que eu tenho partido, e todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República afirmou Lula. Não vou entrar na Justiça contra ninguém. Quem tem que entrar é o partido. O partido é que tem de fazer as brigas.

Acho que o partido já entrou na Justiça completou o presidente, que participou de evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo.

Pode não falar bem, mas não há por que falar mal Para Lula, suas relações com Serra antes da candidatura impedem que o tucano fale mal dele neste momento.

A pessoa pode até não falar bem, mas também não há por que falar mal, se as eleições terminam depois do dia 3 de outubro disse.

Lula disse que voltará a encontrar Serra como amigo: A vida continua, e a gente vai se encontrar pelas esquinas de São Paulo, e vai conversar como amigo, como gente civilizada.