Título: Na reta final, agenda casada é intensificada
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 24/08/2010, O País, p. 10

Nas últimas semanas de campanha, PT pretende pôr Dilma ao máximo junto a Lula

BRASÍLIA. A ordem na coordenação da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, é intensificar o bombardeio de imagens dela com o presidente Lula nos programas de TV e em agendas de rua, até o dia da eleição.

Toda a agenda da candidata está sendo montada em função dos deslocamentos de Lula, que passará poucos dias em Brasília na reta final da campanha, e do seu governo.

Nesta semana, Lula e Dilma começaram juntos, ontem, na porta da Mercedes-Benz, em São Bernardo (SP). Eles seguirão pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Para a semana que vem, Lula já tem uma extensa agenda concentrada nos estados do Sul e do Sudeste. Embora ainda não confirmada, Dilma deve seguir a maior parte do roteiro presidencial.

A agenda da Dilma é fechada com a de Lula. Na sexta-feira, é provável que ela não vá a Pernambuco, porque ele já foi lá e não vai voltar, por enquanto disse o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Hoje, Lula e Dilma estarão em Campo Grande (MS), onde o presidente terá agenda oficial e, à noite, animará comício da petista. Amanhã, eles se separam: ela vai para Mato Grosso fazer campanha em Rondonópolis e Cuiabá. Mas, na quintafeira, Lula e Dilma voltarão a se encontrar na Bahia, onde o presidente e o governador Jaques Wagner comandam a campanha de Dilma.

Na próxima semana, o presidente Lula também continuará rodando o país com sua candidata.

Na segunda-feira, Lula estará no Rio. Ele deverá se encontrar com Dilma durante show de Ney Matogrosso em favor da reintegração dos portadores de hanseníase.

Na terça-feira, Lula volta a São Paulo. O presidente pretende investir na campanha para tentar diminuir a desvantagem do candidato do PT a governador, Aloizio Mercadante, em relação ao tucano Geraldo Alckmin.