Título: COI diz acreditar que Jogos no Rio serão seguros
Autor: Brunet, Daniel
Fonte: O Globo, 24/08/2010, Rio, p. 17

Para Paes, houve impacto negativo, mas "cidade reagiu bem"

Em entrevista à rede britânica BBC, a porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Emmanuelle Moreau, disse ontem que o que aconteceu no Hotel Intercontinental, em São Conrado, não será uma ameaça à segurança das Olimpíadas de 2016. Ele afirmou ainda que o Rio e o Brasil já demonstraram ser capazes de abrigar eventos de grande porte, de maneira segura. Nos dias 8 e 9 de setembro, uma comissão do COI chegará para mais uma visita de inspeção de projetos.

Como o compromisso já estava marcado, não tem relação com o tiroteio.

Temos total confiança na capacidade das autoridades brasileiras de realizarem Jogos seguros daqui a seis anos disse Emmanuelle.

Ontem também, o prefeito Eduardo Paes reiterou o apoio do seu governo ao trabalho da Secretaria de Segurança e à política de implantação de UPPs: Todos sabemos que não há milagres nessa história. Infelizmente, existem áreas da cidade ainda dominadas pelo tráfico de drogas. Mas acreditamos nessa política (de segurança) e achamos que é correto permanecer com ela, sem desvios.

Para ele, o episódio de sábado foi ruim para a cidade.

Quanto à ação da polícia, Paes a considerou eficiente na medida do possível: Obviamente isso é ruim, gera impacto negativo. Mas acho que a cidade reagiu bem.

Já no dia seguinte, houve a meia maratona e jogo cheio no Maracanã.

E a vida vai seguindo.