Título: Mais pessoas estão ligando Dilma a Lula
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 27/08/2010, O País, p. 11

SÃO PAULO. Mantida a tendência de crescimento da candidata Dilma Rousseff (PT), que só mudará se ocorrer um fato muito relevante, a eleição presidencial terminará no primeiro turno, avalia o diretor do Datafolha, Mauro Paulino.

Segundo ele, o crescimento da candidata é impulsionado pelo reconhecimento da ligação dela com o presidente Lula e seu governo, muito bem avaliado: Essa tendência é de continuidade do crescimento porque mais pessoas estão tomando conhecimento da ligação de Dilma com Lula. Como o governo é muito bem avaliado, ainda há potencial para crescer mais.

Segundo Paulino, a tendência de crescimento de Dilma só deverá parar se ocorrer algo que cause comoção nacional, ou se houver mudança significativa nos programas eleitorais de PT PSDB: Essa vinculação da candidata ao presidente foi concretizada a partir da TV. Não só pelo horário eleitoral, mas, antes, pela participação de Dilma em telejornais. Ela participou de várias entrevistas.

O diretor do Datafolha disse ser pouco provável que haja uma ação capaz de deter essa tendência: Se a campanha continuar como está, a probabilidade é que a eleição seja decidida no primeiro turno.

Paulino frisou a solidez do crescimento de Dilma.

O crescimento acontece em todos os segmentos, em todos os setores, em todas as regiões.