Título: Assaltado comitê do PT em Mauá
Autor: Camarotti, Gerson; Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 03/09/2010, O País, p. 3

Na cidade paulista, sigilo de tucanos foi violado

SÃO PAULO. Seis homens armados assaltaram no fim da manhã de quarta-feira o comitê eleitoral do PT em Mauá, na grande São Paulo, município onde aconteceu, na agência local da Receita Federal, a violação de declarações do Imposto de Renda de filiados ao PSDB, entre eles o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge.

O presidente do PT municipal, Leandro Dias, filho do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), estava no comitê no momento do assalto. Ele não foi agredido, mas teve o telefone celular roubado. Nenhum dos dois quis dar entrevistas. O presidente da Câmara de Vereadores de Mauá, Rogério Santana (PT), disse não acreditar que o assalto tenha conotação política.

- Parece que é um assalto comum. Isso já aconteceu em outros comitês. Em outras cidades também - disse.

De acordo com Rogério, que afirmou ter pouca informação sobre o caso, os assaltantes estavam procurando dinheiro, imaginando que, por ser começo de mês, haveria algum tipo de pagamento no comitê. Segundo a polícia, como os bandidos não encontraram o que procuravam, roubaram os dois seguranças do partido e fugiram levando duas armas e aparelhos de celular. Eles fugiram em dois carros, e ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, que registrou a ocorrência no 1º Distrito Policial de Mauá, pelo menos cinco dos seis bandidos usavam coletes da Polícia Federal.