Título: TRE interrompe carreata de Peregrino
Autor: Marqueiro, Paulo
Fonte: O Globo, 03/09/2010, O País, p. 16

Ao lado de Garotinho, candidato teve trio elétrico apreendido

ITAPERUNA (RJ). Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) apreenderam cinco carros de som e um trio elétrico que faziam carreata para o candidato ao governo do estado do Rio Fernando Peregrino (PR) e de Anthony Garotinho, que disputa uma vaga de deputado federal pelo mesmo partido. A apreensão ocorreu em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde ambos cumpriam agenda de campanha.

A apreensão foi determinada pela juíza Sheila Draxler Pereira de Souza, da 107ª zona eleitoral. De acordo com o TRE, os veículos estavam trafegando com som ligado em alto volume, a menos de 200 metros de prédios que sirvam de sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de hospitais, igrejas e escolas abertas. Tal conduta contraria a resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral. Na descrição do TRE, o local da carreata, a Avenida Cardoso Moreira, abriga sede da prefeitura e do fórum, além de igrejas.

Candidato responde que denúncia é improcedente

Segundo informações da chefe de cartório da 107ª Zona Eleitoral, Suziane Rossi Silva Girão, os veículos estão guardados no pátio da própria zona eleitoral, e o trio elétrico está em um galpão, sob a guarda do proprietário.

Na versão de Peregrino, a denúncia recebida pela juíza eleitoral é "improcedente".

- Os carros de som estavam desligados. Chegamos até a ter um diálogo com a juíza. Testemunhas serão ouvidas e vamos mostrar o que ocorreu - respondeu o candidato que, de acordo com a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope para o governo do estado, divulgada sábado, tem 2% da preferência do eleitorado e está na terceira posição, atrás do líder Sérgio Cabral (PMDB), com 56% e Fernando Gabeira (PV), com 14%.