Título: Presidente diz que adversário está mentindo
Autor: Roxo, Sérgio
Fonte: O Globo, 05/09/2010, O País, p. 10

GUARULHOS. Durante o comício em Guarulhos, o presidente Lula deu a entender que Serra estaria ¿baixando o nível¿ por causa da vantagem dPresidente diz que adversário está mentindoe Dilma nas pesquisas eleitorais.

¿ É próprio de quem não sabe nadar e cai na água e fica se batendo até morrer afogado. É o que está acontecendo com o nosso adversário.

Para o presidente, o candidato tucano está mentindo.

¿ Eu aprendi uma coisa na minha vida: mentira tem perna curta. E quando as pessoas começam a mentir descaradamente, quando começam a procurar alguém para responsabilizar pelo seu fracasso, aí a coisa não fica bem.

Lula prometeu ¿ganhar a eleição sem ofender uma única vez o adversário¿ e exaltou sua trajetória na Presidência.

¿ A ofensa que estamos fazendo para eles é que estamos provando que um torneiro mecânico é capaz de governar melhor do que os doutores que governaram ao longo da história. É por isso que o nosso adversário está nervoso.

Para o presidente, Serra pode sair prejudicado se mantiver a linha de ataques.

¿ O povo não gosta de ligar a TV e ver gente nervosa. O povo gosta de tranquilidade.

Ele convocou os eleitores a votarem na petista porque ¿o adversário ficará muito nervoso se levar uma surra de Dilma no estado de São Paulo¿.

Ao pedir votos para os candidatos a senador por São Paulo Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB), Lula lembrou do episódio em que o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ameaçou bater nele durante a crise provocada pela divulgação de que o governo teria preparado um dossiê com os gastos da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.

¿ A Dilma não pode passar o que eu passei no Senado. Os que eram contra nós não eram oposição, eles tinham ódio. Tinha senador que até falava que se encontrasse o presidente da República ia bater.

TSE nega direito de resposta pedido por Dilma

O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ontem pedido de direito de resposta a Dilma no horário de Serra. Também foi negado o pedido de suspensão do programa veiculado no horário eleitoral do PSDB, quinta-feira, dedicado à violação do sigilo fiscal da filha de Serra, Verônica.

Na decisão, Dias negou que a propaganda de Serra tenha feito imputação direta dos fatos à candidata petista. E ponderou que a suposta ¿associação por comparação¿ precisa ser analisada de forma mais cuidadosa pelo TSE.