Título: Lula: Cadê esse tal de sigilo?
Autor: Roxo, Sérgio
Fonte: O Globo, 05/09/2010, O País, p. 10

Sem citar Serra, presidente faz ironia e diz que programo de tucano baixou nível

LULA, EM Guarulhos, com o braço imobilizado por causa de tendinite

GUARULHOS. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem, durante comício em Guarulhos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ter levado ao horário eleitoral o episódio da quebra do sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra. Sem citar nome, Lula acusou o tucano de estar mentindo, disse que ele baixou o nível da campanha e ironizou o caso, perguntando ¿cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora?¿

Lula estava com o braço esquerdo imobilizado e com uma tipoia. Ele vinha apresentando há três dias dores provocadas por uma tendinite. Ontem pela manhã, foi examinado pelo médico da Presidência, que decidiu pela imobilização. A fala de Lula foi marcada pela ironia:

¿ Nosso programa de televisão é tranquilo, maduro, mostrando as coisas que estamos fazendo no Brasil. Do outro lado, temos um adversário, que o bicho anda com uma raiva não sei de quê. O programa está pesado, o programa está baixando o nível. O programa está rasteiro.

Lula também acusou Serra indiretamente:

¿ Ninguém precisa baixar o nível da campanha. Ninguém precisa tentar transformar a família em vítima. Ninguém precisa ficar dizendo que estão descobrindo o sigilo não sei de quem. Cadê este tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações?

A candidata Dilma Rousseff (PT) não foi ao comício, apesar de sua presença ter sido anunciada. Dilma ficou em Porto Alegre com a filha, que está prestes a dar à luz seu neto Gabriel.