Título: Polícia agora diz que assalto foi em comitê do PT
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 09/09/2010, O País, p. 9

Informação anterior era de que crime teria sido no diretório de Mauá MAUÁ (SP). A Polícia Civil de São Paulo agora informa que o prédio assaltado na semana passada não foi o do diretório municipal do PT em Mauá, e sim o do comitê petista do candidato a deputado federal Helcio Silva. Os ladrões renderam o presidente do partido em Mauá, Leandro Dias, filho do prefeito da cidade, Oswaldo Dias (PT), e que estava no comitê no momento do assalto.

Eles teriam levado as armas de dois guardas municipais que estavam no local, um rádio transmissor e telefones celulares.

O PSDB chegou a acusar o PT de forjar o assalto para sumir com documentos, como a ficha de filiação do suposto contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que entregou à Receita uma procuração falsa em nome de Verônica Serra. Ele é membro do partido desde 2003.

A polícia suspeita que o assalto ao comitê eleitoral tenha sido cometido por uma quadrilha que assaltou em agosto a casa de um comerciante de Nazaré Paulista (SP). O delegado titular do 1oDP de Mauá, Marcos Pimenta, afirmou que, nos dois crimes, os assaltantes tiveram o mesmo modo de agir: com armas pesadas e coletes da Polícia Federal. Helcio Silva disse que os assaltantes queriam dinheiro, mas que não havia valores no comitê.