Título: Ausente, Dilma é a mais atacada em debate de candidatos em São Paulo
Autor: Barbosa, Adauri Antunes; Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 10/09/2010, O País, p. 15

Adauri Antunes Barbosa, Flávio Freire e Marcelle Ribeiro

SÃO PAULO. A ausência de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, foi duramente criticada por José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) em debate promovido pela TV Gazeta e pelo jornal O Estado de S. Paulo, na noite de anteontem e madrugada de ontem, em São Paulo. Dilma alegou problemas de agenda para não comparecer.

Durante o debate, Serra afirmou que a máquina pública tem sido usada na campanha petista de forma truculenta: Tem um setor que tem apoio em peso de uma máquina do governo federal que nunca atuou tão maciçamente, às vezes até de forma truculenta, que não debate.

O tucano reafirmou que o PT está por trás da quebra de sigilos fiscais de tucanos na Receita Federal. Ele não chegou a citar o nome de sua filha, Verônica Serra, como uma das vítimas dos vazamentos, mas usou o caso para lembrar da divulgação na internet de informações de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Os dados pessoais dos estudantes se tornaram disponíveis.

Aí, o que houve, é um descuido, precipitação disse o tucano. Outros elementos são os vazamentos de dados da Receita. Ultimamente têm sido usados com finalidades políticoeleitorais.

O PT tem estado por trás desses vazamentos.