Título: Verônica deverá depor semana que vem
Autor: Roxo, Sérgio
Fonte: O Globo, 10/09/2010, O País, p. 3

SÃO PAULO. Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deverá depor semana que vem no inquérito da Polícia Federal que investiga a violação do seu sigilo fiscal. O advogado de Verônica, Sérgio Rosenthal, tem audiência marcada hoje na sede da Superintendência da PF em São Paulo, e deverá marcar local e data dos depoimentos de Verônica e de seu marido, Alexandre Bourgeois. Ele também teve seus dados cadastrais acessados na Receita Federal.

O inquérito da PF apura ainda a quebra do sigilo fiscal de mais quatro pessoas ligadas ao PSDB, entre elas o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge, na agência da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, em outubro de 2009. Bourgeois teve seus dados cadastrais acessados na mesma unidade.

Ontem, um representante da Polícia Federal entrou em contato com o advogado da filha de Serra. Rosenthal deve se reunir, por volta das 11h, com o delegado responsável pelo caso.

Segundo Rosenthal, Verônica está no exterior a trabalho.

O retorno dela ao Brasil é previsto para amanhã. Em resposta a notícias de que a PF teria tentado intimá-la semana passada, o advogado afirmou que o primeiro contato da polícia com ele ocorreu ontem.

A Verônica e o Alexandre têm todo o interesse em colaborar com a apuração dos fatos disse.

Um dos objetivos da PF é colher a assinatura de Verônica para confrontá-la com a rubrica que consta na procuração forjada apresentada pelo suposto contador Antônio Carlos Atella Ferreira à Receita.