Título: Pimentel reage a Serra
Autor: Freire, Flávio; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 14/09/2010, O País, p. 12
Jornalista depõe em São Paulo
BRASÍLIA e SÃO PAULO. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado em Minas Gerais, divulgou ontem que vai entrar na Justiça ¿pela quarta vez¿ contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
Em nota, Pimentel diz que Serra tem mostrado ¿despreparo para um debate político de ideias¿ e que não vai permitir que os ataques a sua ¿honra e história política sirvam como instrumento para confundir o cenário político-eleitoral¿. No debate entre os presidenciáveis, anteontem, Serra acusou Pimentel de utilizar dados obtidos pela quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao tucano. Serra, citando postagens no Twitter do petista André Vargas, que integra a campanha de Dilma Rousseff, disse que Pimentel seria o responsável por montar um dossiê no comitê da petista.
O jornalista Amaury Ribeiro Jr. prestou depoimento, na tarde de ontem, à Polícia Federal, em São Paulo, no inquérito que investiga a quebra de sigilos fiscais de tucanos ligados a Serra. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.
Amaury participou de negociações para integrar o ¿grupo de inteligência¿ da campanha de Dilma e está sendo responsabilizado pelo vazamento por petistas. O jornalista investigou as privatizações realizadas no governo Fernando Henrique Cardoso para, segundo ele, escrever um livro. Em entrevistas, Amaury tem negado ter tido acesso a sigilos fiscais de tucanos para escrever o livro. O jornalista não foi localizado para comentar o teor do depoimento.