Título: Ministro: denúncia ultrapassa os Correios
Autor: Doca, Geralda
Fonte: O Globo, 13/09/2010, O País, p. 9

José Filardi descarta demissão de diretor de Operações do órgão

BRASÍLIA. O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, afirmou que as denúncias sobre a existência de lobby no governo ultrapassam a competência dos Correios e da própria pasta, à qual a estatal está vinculada.

Por isso, do ponto de vista administrativo, não vê necessidade de substituir o diretor de Operações da empresa, coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva que confirmou a ligação de Israel Guerra com a intermediação de interesses de empresas privadas no governo: O que está sendo levantado é outra coisa: a existência de lobby dentro do governo, de relações pessoais. Não atinge os Correios e nem o Ministério.

Ele afirmou que não procedem as denúncias de que o coronel Artur é dono da Master Top Airlines, empresa de carga aérea que tem contrato emergencial com os Correios. Mas disse que aconselhou o diretor a rescindir contrato da Martel Consultoria e Assessoria Aeronáutica que estava recentemente sob a responsabilidade da sua filha com a MTA. O que teria ocorrido na semana passada, segundo o ministro: O coronel pode pedir afastamento até que se apure os fatos e depois voltar. Mas, esta será uma decisão dele.