Título: Marina volta a pedir segundo turno
Autor: Martin, Isabela; Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 16/09/2010, O País, p. 12

BELO HORIZONTE. A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, defendeu ontem, em eventos em Belo Horizonte e Ouro Preto, a realização de segundo turno para aprofundar o debate sobre as questões do país. Nas duas semanas qeu faltam até a eleição, ela intensificará sua participação em eventos no Sul e Sudeste, onde encontra menos rejeição do eleitorado, segundo integrantes do comitê executivo da campanha.

Tivemos avanços nas áreas social e econômica, mas estamos vendo retrocessos na política.

Não se pode fazer com que uma eleição em dois turnos tenha uma decisão açodada de primeiro turno.

Eu sinto que cada vez mais os brasileiros estão se mobilizando. A forma de pensar duas vezes o que estamos fazendo com o Brasil é indo para o segundo turno discursou a candidata.

Marina vem apresentando entre 8% e 10% nas pesquisas de intenção de voto, e a expectativa do comando da campanha é chegar a 15% até o fim desta semana, como consequência do tiroteio protagonizado entre tucanos e petistas nas questões de quebra de sigilo fiscal e de denúncias envolvendo o nome da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

Durante discurso para empresários, Marina disse que não entrará no valetudo eleitoral que, segundo ela, tem marcado a campanha dos adversários.

Ela defendeu o voto a favor de uma política em que o eleitor realmente acredita, em vez de um voto de gratidão.

Especial para O Globo