Título: Depois dos lotes, a torcida
Autor: Brígido, Carolina; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 24/09/2010, O País, p. 3

BRASÍLIA. No segundo dia de julgamento do caso de Joaquim Roriz, um grupo de manifestantes foi à Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do STF, apoiar a candidatura do ex-senador. O candidato ficou em casa acompanhando o julgamento pela TV Justiça. Muitos dos manifestantes admitiram ter recebido lotes distribuídos por Roriz, em uma de suas quatro gestões no governo do Distrito Federal. A maioria saiu das cidades satélites de Brasília, muitas delas criadas por Roriz, mas também compareceram moradores de cidades goianas que fazem limite com o DF.

- Ganhei um lote dele em Santa Maria, sou líder comunitário. Sou grato a ele, somos conterrâneos - afirmou Florentino dos Anjos, de 64 anos.

Sem os fogos de artifício do primeiro dia, os cerca de cem apoiadores de Roriz demoraram a ocupar o local destinado a eles pela PM. Os líderes levaram enormes faixas azuis, cor que identifica o candidato.

Assistindo ao julgamento no plenário do STF, Toninho do PSOL, candidato a governador, lamentou o voto do ministro Dias Toffoli, o primeiro favorável à participação de Roriz no pleito deste ano.