Título: Estamos criando uma onda verde, diz Marina
Autor: Barreto, Clarissa
Fonte: O Globo, 25/09/2010, O País, p. 15

Candidata do PV volta a criticar o "vale-tudo" eleitoral

CURITIBA. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou o vale-tudo eleitoral e disse acreditar que está fazendo a melhor estratégia ao discutir propostas e não partir para o confronto direto.

- A cidadã e o cidadão estão cansados desse vale-tudo eleitoral. Querem ver debate sobre o Brasil e a crítica com consistência, mas não como estratégia meramente eleitoreira - afirmou a candidata ontem à noite, durante visita a Curitiba.

Na capital paranaense, Marina tem 21% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

- As pesquisas começam a mostrar o que eu já sentia nas ruas há muito tempo. O que está nas ruas é muito maior do que as pesquisas conseguem alcançar. Estamos criando uma onda verde que vai para o segundo turno, porque debatemos propostas e não fomos para o vale-tudo eleitoral - disse.

A visita de Marina a Curitiba foi prejudicada por uma forte chuva no fim da tarde, cancelando parte da agenda - uma caminhada até a Boca Maldita, onde seria feito um comício.

A presidenciável também lamentou o impasse quanto à Lei da Ficha Limpa:

- Lamento profundamente. É fundamental que a gente tenha uma depuração das instituições públicas, e a instituição política está completamente atrasada. Lamentavelmente a política foi para o vale-tudo. É por isso que a população está se colocando a favor do projeto que estou defendendo, porque nós vamos preservar as conquistas dos últimos anos, mas não vamos ser complacentes com os erros que foram cometidos.