Título: Ele deu uma de quiabo escorreguento
Autor: Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 28/09/2010, O País, p. 13

Quícoli acusa empresário que lhe enviou contas de Hong Kong de mentir

SÃO PAULO. Autor de denúnicas de tráfico de influência na Casa Civil, o empresário Rubnei Quícoli negou ontem que tenha uma conta de US$ 30 milhões no Banco Mitsubishi, no Japão, e voltou a afirmar que o ex-diretor dos Correios Marco Antônio de Oliveira lhe apresentou duas contas secretas em Hong Kong para que fosse depositada uma propina de R$ 5 milhões. As contas são do genro de Marco Antonio, o empresário Roberto Ribeiro, que afirmou que Quícoli queria transferir os milhões do Japão para fazer negócios na China.

Ribeiro me enviou a conta bem antes de vir ao Brasil. Qual o motivo de ele ter enviado a conta antes mesmo de me conhecer? É conversa fiada dele, em achar que iria falar de conta no exterior. Ele deu uma de quiabo escorreguento afirmou Quícoli ontem, por e-mail.

Sediado em Miami, Ribeiro confirmou ter se encontrado com o empresário no Brasil, em 12 de junho. O e-mail com as contas do HSBC Hong Kong Bank foi enviado a Quícoli duas semanas antes do encontro, em 25 de maio.

Quícoli vai depor hoje à Polícia Federal.

Vou entregar todos os documentos para a PF.

As denúncias de Quícoli foram gravadas em uma entrevista para o programa eleitoral do candidato José Serra, do PSDB, mas ainda não foram ao ar. O publicitário Luiz Gonzalez, marqueteiro de Serra, disse ontem ao GLOBO que, a princípio, a campanha não deve colocar a entrevista no programa.