Título: Dilma diz achar normal subida de tom de Marina
Autor: Suwwan, Leila; Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 28/09/2010, O País, p. 11

Petista afirma não temer ataques de verde para forçar segundo turno BELO HORIZONTE. A presidenciável Dilma Rousseff (PT) disse ontem não temer a mudança de tom da candidata adversária Marina Silva (PV), que passou a criticar a adversária e o PT com mais ênfase para forçar um segundo turno nas eleições.

Eu acho tudo isso muito normal. Há vontades e gostos para todas as cores nesta reta final disse a petista em Ouro Preto, em Minas, onde, pela manhã, gravou seu último programa de TV.

Indagada sobre a liminar que proibia a imprensa de divulgar notícias abordando denúncias de corrupção contra o governador de Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), Dilma preferiu não discutir a decisão.

Foi o governo Lula, através da Polícia Federal, que apurou as irregularidades. Acho que não teria problema se noticiasse. A Justiça decidiu, está decidido.

Dilma comentou a declaração da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que, em entrevista à Folha de São Paulo, disse que o presidente Lula mistura o homem de partido com o presidente para eleger a qualquer custo sua sucessora: Como cidadã, tem o direito de falar o que pensa. Mas isso não pode ser visto como um pronunciamento, estaria incorrendo também num posicionamento estranho, não muito correto.