Título: No PA, Ana Júlia pede votos para Jader
Autor: Krakovics, Fernanda
Fonte: O Globo, 30/09/2010, O País, p. 14

TSE confirma cassação de registro de candidatura de deputado ao Senado

Enviada especial

BELÉM e BRASÍLIA. Correndo o risco de ser derrotada no primeiro turno, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), pediu votos ontem para o deputado Jader Barbalho (PMDB), que disputa o Senado. O peemedebista rompeu com Ana Júlia e lançou a candidatura de Domingos Juvenil contra ela. Juvenil tem 7% nas pesquisas.

A gente está pedindo o primeiro voto no 131 (Paulo Rocha) e o segundo voto no 151 (Jader Barbalho) disse Ana Júlia na fábrica da Sococo, no distrito industrial de Ananindeua, onde o filho de Jader, Helder Barbalho, é prefeito.

Jader lidera a disputa para o Senado, e Rocha está em terceiro.

O deputado, que renunciou ao Senado em 2001, por denúncias de corrupção, rompeu com a governadora alegando que o PT aparelhou secretarias e órgãos da administração direta controlados pelo PMDB, ocupando cargos de segundo e terceiro escalão.

O Tribunal Superior Eleitoral manteve ontem a decisão de proibir a candidatura de Jader com base na Lei da Ficha Limpa, mas ele deverá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se o STF decidir que a lei vale para a eleição deste ano, os votos dados a Jader serão considerados nulos (Colaborou Carolina Brígido).