Título: Déda é reeleito para o governo de Sergipe
Autor: Lins, Letícia; Dalvi, Bruno
Fonte: O Globo, 04/10/2010, O País, p. 27

Petista, inocentado num processo que pedia sua cassação, obtém 52,08%, contra 45,20% de Alves

BRASÍLIA. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), conseguiu se reeleger para o cargo no primeiro turno. Embora tenha caído nas pesquisas na reta final da campanha, ele mesmo assim conseguiu derrotar João Alves (DEM). Déda obteve 52,08% dos votos, enquanto Alves ficou com 45,20%.

Há duas semanas, Déda foi inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) num processo que pedia sua cassação por abuso de poder político e econômico por uso da máquina pública quando ocupava a prefeitura de Aracaju. Segundo a acusação, ele teria se aproveitado do cargo de prefeito para se beneficiar em sua campanha de 2006 ao governo do estado de Sergipe

Amorim e Valadares são eleitos para o Senado Para o Senado Federal, foram eleitos Eduardo Amorim (PSC), candidato apoiado por Déda, com 33,52% dos votos, e Antônio Carlos Valadares (PSB), com 25,57% dos votos.

Já o ex-governador do estado Albano Franco (PSDB), que preferiu não fazer aliança com o atual governador, ficou de fora da briga pelo Senado. Ele recebeu 18,33% do votos.