Título: Governador de Mato Grosso do Sul é reeleito
Autor: Guedes, João; Lima, Maria
Fonte: O Globo, 04/10/2010, O País, p. 26

Puccinelli ainda conseguiu vitória do senador do PMDB

Especial para O GLOBO

CAMPO GRANDE (MS). André Puccinelli (PMDB) foi reeleito ontem com mais de 703 mil votos, ou 56% dos votos válidos, para mais um mandato no governo de Mato Grosso do Sul.

Seu principal adversário, o exgovernador Zeca do PT, teve cerca de 532 mil votos, ou 42,4%. Em terceiro lugar ficou Nei Braga, do PSOL, com apenas 19 mil votos, ou 1,5%. O resultado final foi divulgado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Carlos Santini, duas horas depois de encerrada a votação.

Os números confirmam a projeção feita por Puccinelli ontem pela manhã, na hora de votar. Ele afirmou que venceria no primeiro turno com aproximadamente 15% de vantagem sobre Zeca do PT.

¿ Vamos continuar com nossos programas e nossas ações. E vamos intensificar o trabalho em infraestrutura e industrialização do estado ¿ afirmou Puccinelli, à noite, ao comemorar a vitória.

O governador também conseguiu eleger seu candidato ao Senado, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que nas pesquisas aparecia em terceiro lugar e acabou conquistando a segunda vaga do estado, com mais de 544 mil votos (23%). Já o senador Delcídio do Amaral (PT) foi reeleito com mais de 825 mil votos, ou 34,9%.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que até a semana passada aparecia nas pesquisas em segundo lugar, ficou em quarto, com 20%.

Ele foi ultrapassado ainda pelo atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM), com 21,6%.

Puccinelli ainda fez de seu ex-secretário de Obras, Edson Girotto, o deputado federal mais votado, com mais de 147 mil votos (11,5%). O governador reeleito avalia contar com o apoio de 17 deputados estaduais (do total de 24) e de seis dos oito federais eleitos pela sua coligação.

Os votos em branco atingiram 43 mil, ou 3%, e os nulos, mais de 90 mil, ou 6,5%.