Título: Alckmin diz que vai viajar a outros estados por Serra e elogia Marina
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 05/10/2010, O País, p. 12

Governador eleito de SP usa até a gravata para lisonjear candidata do PV

SÃO PAULO. Principal cabo eleitoral em São Paulo do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, o governador eleito Geraldo Alckmin fez ontem uma série de elogios ao PV da candidata Marina Silva e disse que o PSDB quer os votos dos eleitores dela e do PSOL para eleger Serra no segundo turno. Alckmin afirmou que vai continuar empenhado na campanha para Serra vencer a candidata do PT, Dilma Rousseff, e deve viajar pelo país pedindo votos: Já me empenhei no primeiro turno pelo Serra, e ele terá todo o meu apoio no segundo turno. Agora será mais equilibrado, o tempo de propaganda é igual para os dois.

O governador eleito usou até a roupa que usava ontem para elogiar a candidata do PV, cujo apoio o PSDB busca no segundo turno: Até minha gravata é verde.

Tenho apreço pela Marina e pelo PV. O PV é um partido que está dando uma grande contribuição à política brasileira, para discutir conteúdo, programa, sair do personalismo.

Queremos o voto de quem votou no PV, na Marina e nos demais candidatos, no Plínio (Sampaio, do PSOL).

O governador eleito de São Paulo disse que a campanha presidencial deste ano é menos difícil do que a de 2006, que ele disputou e perdeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alckmin argumentou ele enfrentou um presidente que buscava a reeleição Alckmin afirmou que o PSDB pode eleger ainda mais governadores no segundo turno. O partido foi vitorioso em quatro estados, mesmo número que o PT e o PMDB. Os tucanos disputarão o segundo turno no Pará, em Roraima, em Goiás, em Alagoas e no Piauí.

Promessa de revisão de contratos de pedágios O governador eleito afirmou que vai priorizar a área da educação e também rever os 18 contratos de licitação de concessão de rodovias estaduais em São Paulo. No entanto, ressalvou, não necessariamente vai exigir redução de preços dos pedágios.