Título: Reforços do governo sobem ao palanque
Autor:
Fonte: O Globo, 02/10/2010, O País, p. 17

Assessorias dizem que viagens não foram pagas com dinheiro público

BELÉM. Em seu discurso, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, afirmou que o governo Lula, Dilma e Ana Júlia é o da inflação baixa, do salário mínimo maior e de mais emprego:

- O Brasil mudou, o Pará mudou. São mais investimentos. (...) É o Pará do minério de ferro, mas também da siderurgia. É um Pará da água, mas é um Pará da energia elétrica para seu povo e para sua economia. É o Pará do dendê, mas é o Pará do biodíesel, dos biocombustíveis. É o Pará do século XXI.

A assessoria de Rossetto afirmou que ele está de férias e que não foi a Petrobras quem pagou suas despesas. O ministro interino do Desenvolvimento Agrário foi ao Pará só para o comício de Ana Júlia e, segundo sua assessoria, teve a passagem paga pelo PT. O titular da pasta, Guilherme Cassel, está de férias.

- O Brasil está no trem do desenvolvimento e o Pará não pode saltar dele - discursou Daniel Maia, que também pediu votos para o deputado federal petista Paulo Rocha, candidato ao Senado barrado pela Lei da Ficha Limpa.

O STF ainda vai julgar a questão. O ministro interino ressaltou o suposto bom trânsito de Ana Júlia e Paulo Rocha em Brasília:

- Ana Júlia é daquelas governadoras que vai a Brasília com Paulo Rocha e diz a cada ministro o que está certo, mas também diz o que está errado, aquilo que é preciso consertar e melhorar. (F.K.)