Título: No Pará, Ana Júlia apela para o discurso do medo
Autor:
Fonte: O Globo, 02/10/2010, O País, p. 17

BELÉM. Patinando nas pesquisas, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), apelou para o medo e disse, em seu último comício, na noite de anteontem, que, se for derrotada, programas como o Bolsa Família e o Prouni poderiam estar em risco. Ao lado do presidente da Petrobras Biocombustível, o petista Miguel Rossetto, Ana Júlia prometeu ainda que o estado será o maior produtor de biodíesel do mundo. O ministro interino Daniel Maia (Desenvolvimento Agrário), apresentado como titular, também reforçou o time do governo federal no palanque da petista.

- O Pará não quer voltar para o tempo da miséria.Eles já governaram 12 anos, e, se dependesse deles, não tinha Bolsa Família, não tinha o Prouni, porque eles acham que isso é esmola para o povo. Se dependesse deles, não tinha regularização fundiária. Continuaria o Pará nas manchetes com o massacre de Eldorado (dos Carajás) - discursou Ana Júlia, referindo-se ao PSDB do ex-governador Simão Jatene, que lidera as pesquisas para o governo do estado.

A governadora usou a presença de Rossetto para chancelar a sua promessa do pólo de biodiesel. Ela tem dito que o empreendimento vai gerar 15 mil empregos diretos:

- Está aqui o Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível. O Pará vai ser o maior produtor de biodíesel do mundo - afirmou Ana Júlia Carepa.