Título: A 95ª entre cem mulheres mais poderosas
Autor:
Fonte: O Globo, 08/10/2010, O País, p. 9

Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, está em 1º

A revista americana "Forbes" publicou ontem ranking com as cem mulheres mais poderosas do mundo, e a presidenciável Dilma Rousseff (PT) está na 95ª posição. No topo está a primeira-dama americana, Michelle Obama, seguida por estrelas como a apresentadora Oprah Winfrey (3ª colocação) e as cantoras Lady Gaga (7ª) e Beyoncé Knowles (9ª). A modelo brasileira Gisele Bündchen aparece no 72º lugar, à frente da petista.

A publicação escreve que "Dilma Rousseff é a favorita para ganhar no segundo turno, em 31 de outubro, contra o rival José Serra". A revista lembra que Dilma se tornaria a primeira mulher chefe de governo na história do Brasil.

"Ela foi escolhida a dedo como candidata do Partido dos Trabalhadores pelo popular presidente Luiz Inácio Lula da Silva", diz a "Forbes", que lembra a luta de Dilma contra a ditadura militar e os três anos que a petista passou na prisão.

Depois de a revista britânica "The Economist" publicar uma capa em que o presidente Lula entrega a Presidência a Dilma, a Economist Intelligence Unit (EIU) - seu braço de pesquisa - publicou carta afirmando que a administração da coalização e a necessidade de produzir um plano de governo vão desafiar suas habilidades de políticas.