Título: Campanha de Dilma será reforçada no Rio
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 08/10/2010, O País, p. 14

Lula e Cabral planejam carreatas

Num almoço ontem à tarde na Base Aérea do Galeão, o presidente Lula e o governador reeleito Sérgio Cabral organizaram um calendário de eventos políticos a serem realizados no Rio nas próximas semanas. No estado, onde Marina Silva (PV) obteve cerca de 31,5% dos votos, a estratégia é manter o eleitorado mobilizado até o dia da eleição e tentar conquistar os eleitores da candidata verde. Lula pediu a Cabral que marque três carreatas com o maior número de aliados políticos. Além disso, o presidente cobrou que sejam cumpridos os prazos de inauguração de obras do PAC antes do término do seu mandato.

A previsão é que já na semana que vem Lula venha ao Rio com Dilma para participar de uma carreata muito parecida com a que foi realizada anteontem na Baixada Fluminense. O presidente também poderá vir ao Rio para a entrega de apartamentos do PAC na Favela de Manguinhos. Essa agenda, no entanto, ainda pode ser mudada. Além de Cabral, participaram do almoço com o presidente o prefeito Eduardo Paes, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e outras lideranças. No encontro, o presidente mostrou otimismo com a eleição de Dilma e fez um relato dos boatos que enfrentou nas eleições de 2002 e 2006.

A estratégia da campanha de Dilma no Rio envolve ainda a participação de lideranças evangélicas, que foram escaladas para conversar com os eleitores desse segmento. O senador reeleito Marcelo Crivella (PRB) e o pastor Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus, estão responsáveis pela campanha junto aos evangélicos. A principal missão é desmentir a versão de que Dilma seria favorável ao aborto.