Título: Ministro pede férias para dar apoio a Dilma
Autor: Vasconcelos, Fábio
Fonte: O Globo, 07/10/2010, O País, p. 9

Alexandre Padilha vai mobilizar prefeitos, governadores e aliados

BRASÍLIA. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está de férias a partir de hoje para reforçar a campanha de Dilma Rousseff (PT). A liberação foi pedida ao presidente Lula pelo comando da campanha. Com a experiência de três anos no Palácio do Planalto, ele cuidará da articulação da campanha com prefeitos, governadores e parlamentares aliados.

Antes de assumir o ministério, ele era o subchefe de Assuntos Federativos e tratava diretamente com os prefeitos e os governadores do país. Foi Padilha que, em 2009, promoveu o polêmico encontro de prefeitos, com a participação de todos os ministros, do presidente e de Dilma, quando foram anunciadas medidas de ajuda aos municípios.

Neste ano, o ministro usou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para percorrer o país, em reuniões com prefeitos, empresários e entidades muitas delas coincidiram com agenda de campanha de Dilma. Entre maio e agosto, fez 44 viagens para divulgar os dois projetos. O ministro também acompanha as viagens oficiais de Lula. Como o presidente, Padilha aproveita as viagens para fazer campanha após os atos de governo