Título: Crivella articula apoio evangélico a Dilma
Autor: Galdo, Rafael
Fonte: O Globo, 09/10/2010, O País, p. 16

Bancada aliada defenderá a petista em temas como aborto e homofobia, alvos de boatos contra a candidata

uma tentativa de defender a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, a bancada evangélica que a apoia no Congresso se reúne na segunda-feira, em Brasília. Segundo o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o encontro servirá para discutir como serão os pronunciamentos dos líderes evangélicos a favor de Dilma e quais participarão de seu programa de TV.

Ainda segundo Crivella, que anunciou a reunião ontem, no Rio, serão afinados os discursos em defesa de Dilma em relação a temas como o aborto e a homofobia, alvos de boatos. E ele defenderá o uso da internet para inverter um quadro que descreveu como de ¿preocupação¿ e ¿fratura¿ entre setores religiosos.

¿ Temos que usar a internet, onde os boatos se disseminaram.

Precisamos também refazer vídeos da internet, alguns com pregações (contra Dilma) com mais de 2 milhões de acessos.

E vamos conversar com os pastores, esclarecer-lhes (sobre as posições de Dilma).

Nesse sentido, Crivella se preocupou em dizer que Dilma seria contra o aborto. Já quanto ao projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia, o senador fez críticas que disse acreditar serem as mesmas da petista.

Para ele, o projeto representa uma censura à Bíblia, pois, segundo interpretações da lei, um pastor poderia ser punido caso afirmasse que relações homossexuais seriam um ¿pecado¿.

Também teria sido convidado para o encontro o ex-governador e deputado eleito pelo Rio Garotinho (PR).