Título: Para candidata, enfoque religioso restringe debate
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Globo, 10/10/2010, O País, p. 15

Petista responsabiliza governos tucanos por parte do problema SÃO PAULO. Dilma Rousseff visitou uma unidade da Amparo Maternal, instituição filantrópica com 70 anos de história em assistência à gestante de todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela defendeu um reforço da assistência às gestantes pela rede pública e responsabilizou os tucanos, em parte, pelo problema do aborto.

¿ Temos que impedir que as famílias se dissolvam, como se dissolveram pelo processo de desigualdade implantado pelos governos tucanos neste país.

Você não deve tratar como uma questão de polícia. Tem que tratar com apoio e assistência social, fazendo política afirmativa.

Dilma reafirmou a promessa de não fazer alterações nas leis sobre a prática de aborto. Ela disse que vê uma tentativa de restringir o debate eleitoral neste segundo turno numa discussão de princípios religiosos.

¿ Considero que é algo que não honra nossa democracia a tentativa de construir essa eleição em cima de divergências religiosas ¿ afirmou.