Título: PT organiza contra ofensiva em BH
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 14/10/2010, O País, p. 11

No sábado, Lula participará de carreata ao lado de Dilma BRASÍLIA. O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) deflagra hoje uma contraofensiva para segurar em Minas os voto à candidata e o apoio de prefeitos mineiros. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, desembarca hoje em Belo Horizonte para comandar um evento paralelo ao grande ato preparado pelo senador eleito Aécio Neves (PSDB), que deseja atrair prefeitos dilmistas para o tucano José Serra.

Sábado será a vez de o presidente Lula entrar em campo para ajudar Dilma a manter a dianteira em Minas, como ocorreu no primeiro turno: ele participará com a candidata de carreata em Belo Horizonte e cidades vizinhas na Região Metropolitana.

Dutra admite que não dá para disputar com o ato dos tucanos: ¿ Não vamos lá para neutralizar nem competir.

Nosso evento é menor, de trabalho, para amarrar a campanha em Minas. O Aécio está fazendo um movimento inteligente. Atrai os prefeitos para entregarem a Serra um documento com reivindicações municipalistas. Tem muito prefeito que não é Serra mas vai lá. E se tiver 400 prefeitos entregando o documento, vão dizer que 400 prefeitos apoiam Serra.