Título: PT de SP quer CPI contra Paulo Preto
Autor:
Fonte: O Globo, 18/10/2010, O País, p. 9

Petista levanta suspeita sobre desvio de verba de obras SÃO PAULO. O PT de São Paulo quer abrir uma CPI para apurar suposto desvio de recursos pelo ex-diretor de engenharia da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, da campanha eleitoral do PSDB, e as relações do engenheiro com o José Serra, candidato tucano à Presidência, no período em que ele governou o Estado de São Paulo. O deputado Antônio Mentor (PT) disse que há uma relação promíscua de Souza com o governo tucano.

¿ Paulo Preto administrou duas grandes obras em São Paulo, o trecho sul do Rodoanel Mário Covas e a reforma da Marginal Tietê, que receberam investimentos de R$ 6,5 bilhões.

É bem possível que tenha desviado dinheiro para o caixa 2 da campanha tucana ¿ afirmou Mentor.

Em nota, a assessoria de imprensa de Serra informou que ¿quando não se envolve em escândalos, o PT aproveita o pouco tempo que lhe resta para fabricar factóides¿. ¿Essa iniciativa é ridícula. O PT tem um rol extenso de escândalos e muito com o que se preocupar: a família Erenice, a família Cardeal, Ibanês Cassel, o mensalão, os dólares na cueca...¿, diz a nota da campanha de Serra.

O desvio de recursos foi citado pela candidata petista Dilma Rousseff no debate na Rede Bandeirantes.