Título: PR adia para hoje decisão sobre apoio
Autor: Menezes, Maiá
Fonte: O Globo, 15/10/2010, O País, p. 12

Depois de quase cinco horas de reunião, o diretório regional do Partido da República (PR) deixou para hoje a decisão sobre quem deverá apoiar. No encontro ontem, o presidente do PR no Rio, o ex-governador Anthony Garotinho, disse que ainda não há consenso no partido, mas que não haverá decisão pela neutralidade. Ele cobrou da direção nacional do PT tratamento igual ao concedido ao PMDB fluminense:

- Temos uma bancada federal igual à do PMDB. Queremos tratamento igual. No primeiro turno, Dilma não gravou programa para nosso candidato, Fernando Peregrino. Houve um evento em Brasília para discutir questões religiosas e ninguém me convidou. Teve carreata na Baixada, e o PR não foi convidado. Não aceitamos ser um apoio envergonhado, clandestino.

O ex-governador disse que conversou com o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Dutra foi informado da dificuldade de consenso no PR e da necessidade de haver agenda pública, caso o partido apoie Dilma. Garotinho conversou ainda com os presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, Rodrigo Maia. Ambos, segundo ele, têm interesse no apoio do PR a José Serra.