Título: PSDB estuda ação contra PT
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 15/10/2010, O País, p. 14

Motivo é atuação de Gabrielli pró-Dilma

CURITIBA. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o partido deve entrar na Justiça contra o PT pelo engajamento político do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que, para o PSDB, declarou publicamente apoio à candidatura de Dilma Rousseff ao divulgar nota dizendo que o governo Fernando Henrique pretendia privatizar a Petrobras.

- É um grande escândalo, um desrespeito que o PT tem à questão pública, ao Estado. Hoje ele o Estado para ele, não tem vergonha. O PT faz confusão entre o que é publico e privado desde que a campanha começou - criticou Guerra.

Durante evento pró-Serra, que reuniu cerca de cinco mil pessoas ontem em Curitiba, Guerra disse que a medida já está sendo avaliada pela área jurídica de campanha.

- Tem que tomar medidas jurídicas, ou eles (PT) exageram ainda mais. Vamos sempre responder na Justiça a atos que contrariem a lei e as regras da democracia.

Jorge Bornhausen, do DEM, criticou o que chamou de "crime eleitoral pelo engajamento do presidente da maior estatal brasileira".