Título: Em Niterói, o tráfico domina os guardadores
Autor: Damasceno, Natanael
Fonte: O Globo, 24/10/2010, Rio, p. 19
Pelo menos 150 flanelinhas ilegais atuam nas principais vias de Niterói, segundo informações da Secretaria municipal de Segurança Pública. Ainda de acordo com o órgão, pontos de atuação mais frequentes, como a orla de São Francisco e Praça do Rink, no Centro, são dominados por traficantes, que ficariam com o dinheiro pago pelos motoristas. A denúncia foi encaminhada à polícia pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marival Gomes.
¿ Isso é o que mais nos preocupa. Quando coibimos a ação de um, no dia seguinte há outro no seu lugar. E nem a polícia nem a Guarda Municipal tem efetivo suficiente ¿¿ diz Marival, admitindo a dificuldade de coibir a prática.
Pelo perfil @ILEGALeDAI, foram vários os tweets enviados relacionando os principais pontos de atuação dos flanelinhas, sobretudo na Zona Sul de Niterói. Icaraí foi o bairro campeão. Com o envio de foto e comentário, João Brecha foi o primeiro de Niterói a contribuir com o microblog, alertando para a prática na Rua Moreira César: ¿Flanelinhas usam cones para segurar vagas¿, relatou.
Icaraí também foi o foco dos tweets de @Denisepsic, contando que a ação dos flanelinhas começa depois das 18h ¿ quando os guardadores da Nitpark deixam seus postos ¿, e de Gabriela Bon, que alertou para a atividade na Rua Lopes Trovão, na lateral do Campo de São Bento.
¿Na orla de São Francisco, flanelinhas cobram R$5¿, escreveu Sérvulo Júnior, que cobrou uma reação das autoridades.
ESSA E OUTRAS MATÉRIAS SOBRE @ILEGALeDAI NOS JORNAIS DE BAIRROS ILHA E NITERÓI