Título: Polícia apreende panfletos contra Dilma
Autor: Roxo, Sérgio
Fonte: O Globo, 27/10/2010, O País, p. 10

Cabos eleitorais do PSDB são detidos

SÃO PAULO. Panfletos com ataques à candidata Dilma Rousseff (PT) foram apreendidos com cabos eleitorais do PSDB na periferia de São Paulo. Com o título É esse o presidente que você quer para o nosso país?, eles reproduzem uma falsa ficha de Dilma no Dops. A ficha atribui uma série de crimes à candidata, que participou da luta armadas na ditadura e ficou presa por quase três anos.

César Lisboa Bastos, que disse trabalhar para a campanha de José Serra, confirmou ao GLOBO a autoria dos panfletos, mas negou que iria distribuílos. Ele disse que usou sua impressora e negou ter recebido orientação do PSDB.

Marinalva Félix Anacleto, que afirmou à polícia ser filiada ao PSDB há cinco anos, estava com uma sacola com 101 panfletos.

Ela e outros cabos eleitorais foram levados ao 46oDistrito Policial e disseram ter sido contratados para trabalhar no segundo turno.

Eles (os petistas) fizeram um material do Serra com os olhos arregalados.

Decidi fazer os panfletos para brincar com eles. Mas não distribui nenhum. Era uma brincadeira disse Bastos.

O cabo eleitoral afirmou que não sabia que os dados divulgados na suposta ficha do Dops poderiam ser falsos: A ficha está em todo lugar.

É só você procurar na internet por Dilma terrorista.

Os cabos eleitorais foram indiciados por difamação na propaganda eleitoral. O comando da campanha de Serra não comentou o caso.