Título: Concurso é a chave para melhorar o serviço público
Autor: Vasconcelos, Adriana; Herdy, Thiago
Fonte: O Globo, 29/10/2010, O País, p. 4

Tucano defende melhor remuneração para servidores e se queixa de onda de boatos

UBERLÂNDIA (MG). O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aproveitou ontem a comemoração do Dia do Funcionário Público para desmentir boatos de que, se eleito, suspenderia a realização de todos os concursos públicos. Serra lembrou que, em sua gestão como governador de São Paulo, autorizou a realização de concursos para 110 mil vagas. E acrescentou que o concurso é a chave para melhorar o serviço público.

O tucano disse ainda que pretende reestatizar o Estado brasileiro, que estaria hoje loteado para atender ao interesse de grupos políticos e privados: ¿ Precisamos melhorar os serviços públicos no país, do qual dependem principalmente as pessoas mais necessitadas.

Para isso, é preciso prestigiar o funcionário público e garantir a ele uma remuneração mais condigna. Além disso, temos de valorizar o concurso público no Brasil. Acho que o concurso é a chave para melhorar o serviço público. Juntamente com treinamento e incentivos aos méritos e ao bom desempenho ¿ afirmou, após encontro com líderes políticos em Minas.

Ele reclamou da onda de mentiras produzidas na campanha: ¿ Tudo (mentiras) vindo do outro lado. Sou um político ligado à verdade. O outro lado é de profissionais da mentira. Mentem o tempo inteiro. Fiz concurso para 110 mil funcionários em São Paulo, e eles espalharam que sou contra concurso. Sou contra é cabide de emprego.