Título: Debate entre Dilma e Serra na TV Globo é hoje
Autor: Souza, André de
Fonte: O Globo, 29/10/2010, O País, p. 9

Internautas poderão comentar o embate no site do GLOBO Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontram hoje no último debate do segundo turno das eleições, promovido pela Rede Globo. O embate será após a novela ¿Passione¿. Os candidatos responderão a perguntas feitas por eleitores indecisos, que estarão na plateia.

O debate terá cobertura em tempo real pelo site especial Eleições 2010 (oglobo.globo.com/eleicoes2010), do GLOBO.

A página também contará com reportagens sobre os bastidores do confronto e resumos de cada bloco do debate. Os internautas poderão postar, durante o embate, comentários expressando opiniões sobre o desempenho dos candidatos.

Durante a cobertura, o internauta também terá a oportunidade de apontar os momentos mais ¿quentes¿ e ¿frios¿ do embate entre Dilma e Serra, através do termômetro, ferramenta que permite aos usuários escolher as melhores e as piores situações do encontro.

Após o debate dos presidenciáveis, um gráfico será gerado e identificará o tempo exato dos pontos altos e baixos do encontro e os principais temas abordados pelos candidatos.

No confronto, a petista e o tucano vão responder a perguntas feitas por eleitores indecisos que estarão na plateia.

Escolha de indecisos foi promovida pelo Ibope

O debate de hoje na TV Globo terá três blocos. Um sorteio definirá o candidato que responderá à primeira pergunta.

Ele, então, sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler seu questionamento.

O candidato vai ter dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica e mais dois para a tréplica. Após o fim do terceiro bloco do debate, os presidenciáveis farão as considerações finais.

A seleção dos eleitores indecisos foi feita pelo Ibope em diferentes estados. De acordo com a emissora, cada eleitor vai elaborar cinco perguntas ¿ individualmente e por escrito ¿ escolhendo temas definidos pela produção: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A produção do debate escolherá as 12 perguntas mais representativas sobre cada tema proposto.