Título: Depoimento de Alencar emociona Lula
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 29/10/2010, O País, p. 17

Vídeo aborda 8 anos de governo

BRASÍLIA. Depois de festejar seus 65 anos em eventos abertos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou as comemorações, na noite de ontem, com um coquetel no Palácio da Alvorada, no qual não faltaram lembranças dos quase oito anos de governo. Lula se emocionou mais uma vez ao assistir a um vídeo sobre sua passagem pelo Palácio do Planalto, com depoimentos do vice José Alencar e de familiares.

Lula ficou particularmente emocionado com as palavras de Alencar ¿ internado desde segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês, para tratar de uma obstrução intestinal.

Alencar falou sobre os projetos desenvolvidos durante o atual governo, sobre o quanto o Brasil passou a ser respeitado no exterior e o orgulho que tem de ser vice de Lula.

O neto mais novo do presidente, Asthar, filho de Sandro Luiz Lula da Silva, também falou de sua relação com o avô e de como o presidente, apesar dos muitos compromissos diários, consegue atender aos seus pedidos de neto e ser tão simples no convívio com a família e os amigos.

O vídeo ¿ feito pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert ¿ termina com uma declaração de amor da primeira-dama, Marisa Letícia, que organizou o coquetel e participou de todas as comemorações ao longo do dia.

Ministros, assessores, amigos e familiares de Lula foram convidados para a comemoração no Palácio da Alvorada, incluindo a presidenciável Dilma Rousseff.

Não houve discursos, e a candidata ficou cerca de uma hora no Alvorada.