Título: PT paga viagem de Dilma para litoral baian
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 06/11/2010, O Pais, p. 12

Recursos do fundo partidário podem custear as despesas BRASÍLIA. As despesas da viagem da presidente eleita, Dilma Rousseff, para o litoral baiano estão sendo pagas pelo PT. Ontem, Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do partido, explicou que o PT poderá usar recursos próprios ou do fundo partidário para custear os gastos de Dilma.

Segundo ele, as contas da campanha da petista foram fechadas dia 31 de outubro. A partir de 1ode novembro, todas as despesas de Dilma são de responsabilidade do partido, que cobre os gastos com transporte, alimentação, aluguel, equipe e hospedagem em hotéis, mesmo em viagens de férias.

¿ Com o fim da campanha, o presidente eleito entra na conta do PT, que pode usar tanto recursos do fundo partidário como próprios ¿ disse Ferreira.

¿ Não há impedimento legal para que o diretório nacional do PT use recursos do fundo para essas despesas da presidente e, posteriormente, preste contas dos gastos.

Este ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT já recebeu R$ 22,9 milhões do fundo partidário, que distribui recursos públicos para todos os partidos. Na divisão feita até o mês de passado, o PT ficou com 12,09% do total do fundo. Em seguida aparece o PMDB, com 11,74%, e o PSDB, com 11,14%.

Dilma continua usando um jatinho alugado pelo PT para seus deslocamentos, como aconteceu na última segunda-feira, quando desembarcou no aeroporto de Ilhéus para uma semana de descanso em Itacaré.