Título: Dilma estaria na Bahia
Autor: Gois , Chico de; Damé , Luiza
Fonte: O Globo, 04/11/2010, O Pais, p. 4

Jatinho saiu de Brasília e pousou em Ilhéus

SALVADOR. A presidente eleita, Dilma Rousseff, desembarcou na tarde de ontem no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, Sul da Bahia.

O jato de prefixo PR-SPR pousou às 13h51m, e três passageiros desembarcaram, entre eles Dilma, segundo uma fonte do aeroporto e um funcionário da Infraero.

Com discrição e sem nenhum funcionário do aeroporto para recebê-la, a petista entrou num dos três carros que a aguardavam e saiu com destino incerto. Na segunda-feira passada, ela havia dito que o local onde descansaria era ¿segredo de Estado¿. Depois da exaustiva campanha, Dilma descansa até domingo, quando retorna para Brasília.

A aeronave levantou voo novamente às 14h24m, com destino a Salvador, mas somente com a tripulação. Os outros dois passageiros podem ser a filha da futura presidente, Paula, e o neto Gabriel, mas não há confirmação.

Na região de Ilhéus, duas opções têm despertado interesse de personalidades. O Resort Txai, na praia de Itacarezinho, município de Itacaré (vizinho a Ilhéus), foi o descanso escolhido pela senadora eleita de São Paulo Marta Suplicy (PT), logo após o primeiro turno. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, também passou férias por lá em dezembro de 2008, acompanhado da primeira dama Carla Bruni. A outra opção é o Hotel Ilha de Comandatuba, situado no município de Una, ao sul de Ilhéus

Da Agência A Tarde