Título: Comício em SP marca o fim da campanha petista
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 30/10/2010, O País, p. 10

Em São Paulo, tendo à frente o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e o deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, militantes dos partidos aliados da base governista, centrais sindicais e entidades do movimento popular fizeram ontem à tarde uma caminhada pelo centro, que terminou com o último comício da campanha da petista, na Praça da Sé. O primeiro a falar no comício, que teve a participação de cerca de 1.500 pessoas conforme avaliação da PM, foi Temer.

- Dilma tem 57% das intenções de voto, mas até domingo, por todos os cantos do Brasil, vamos trabalhar para que ela tenha 83% dos votos, como o índice de aprovação do presidente Lula. Vamos trabalhar para chegar a esse índice.

Com o discurso mais inflamado, Mercadante, que perdeu a eleição para o governo do estado para o tucano Geraldo Alckmin no primeiro turno, afirmou que Dilma representa a continuidade da integração na América do Sul:

- Dilma é a continuidade da integração, enquanto Serra diz que o Mercosul é uma integração "cucaracha". Ele fala grosso com a Bolívia e o Paraguai, mas fala fino com Washington.