Título: Inep abre prazo para recurso de candidatos prejudicados por provas
Autor: Alencastro , Catarina
Fonte: O Globo, 09/11/2010, O Pais, p. 10
Estudantes podem recorrer até o dia 16; gabarito será divulgado hoje
BRASÍLIA. Embora ainda não tenha garantia de que vai conseguir revogar a decisão judicial que mandou suspender o Enem 2010, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai abrir, a partir de amanhã, a possibilidade para que os candidatos entrem com recurso.
Quem se sentiu prejudicado por problemas na confecção do cartão de resposta poderá enviar um requerimento via site do Inep para que seja feita nova correção da prova.
O prazo para reclamação dos alunos lesados vai até o dia 16 de novembro. O presidente do Inep, Joaquim Neto, afirmou que ninguém será prejudicado. Segundo o Inep, menos de 1% do total das provas do caderno amarelo apresentou problemas de impressão. E, segundo ele, entre os alunos que receberam os cartões com erro, ¿a grande maioria¿ teve acesso a um novo exemplar do caderno de questões.
O órgão informou ainda que está mantida para hoje a divulgação dos gabaritos oficiais das provas azul, amarelo, branco e rosa do Enem.
Todas as respostas estarão disponíveis no site do Inep a partir das 18h.
A entrega dos boletins de desempenho do Enem está mantida para a segunda quinzena de janeiro, quando os alunos também poderão consultar os resultados no site do Inep.