Título: Censo 2010 enfim entrevista Dilma
Autor: Camarotti, Gerson ; Duarte, Patricia
Fonte: O Globo, 24/11/2010, O Pais, p. 3

No último dia do recenseamento, presidente eleita fornece seus dados

BRASÍLIA. A presidente eleita, Dilma Rousseff, respondeu ontem, com atraso, ao Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição do governo. Dilma alegou indisponibilidade de tempo para cumprir o prazo original, de 1º de agosto a 31 de outubro, devido à campanha eleitoral. Ela aproveitou o novo agendamento extra, aberto pelo IBGE e que acabaria ontem, para responder às perguntas.

O entrevistador do IBGE foi Rodrigo de Paula Almeida, de 27 anos. No fim do encontro com a presidente eleita, que durou cerca de dez minutos, ele confidenciou a assessores da equipe de transição ter ficado nervoso no começo da conversa com Dilma. Mas que fechou seu trabalho "com chave de ouro".

De acordo com assessores, Dilma deu como endereço a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, onde ela está morando desde que chegou da Coreia do Sul, na semana passada. Os dados informados pela presidente eleita não podem ser divulgados, inclusive pelo IBGE, informou a assessoria de Dilma.

A presidente eleita teria ficado "impressionada" com o equipamento usado pelo recenseador. Trata-se de um microcomputador que processa rapidamente as informações.