Título: Ex-presidente do Banco do Brasil pode comandar a estatal dos aeroportos
Autor: Doca,Geralda
Fonte: O Globo, 11/12/2010, O Pais, p. 9

Rossano Maranhão é o preferido de Dilma, mas salário é um empecilho

BRASÍLIA. A presidente eleita, Dilma Rousseff, já encontrou o nome de um técnico de confiança para presidir a Infraero, a empresa que administra os aeroportos, mas ainda não o convenceu a aceitar o cargo. O escolhido é Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil (BB), que está no comando do Banco Safra.

O maior problema é salarial. No Safra, Maranhão faz jus aos altos salários pagos a executivos no setor privado. Já a remuneração paga pela Infraero a seu presidente não passa de R$20 mil.

Para seduzi-lo, os interlocutores da presidente argumentam que Rossano terá carga branca no comando da estatal, que será profissionalizada e preparada para abertura de capital. Nesse processo, a empresa sairá da esfera do Ministério da Defesa e será abrigada na nova Secretaria de Aviação Civil, diretamente ligada à Presidência da República.

Dilma está insatisfeita com os resultados da Infraero e precisa preparar os aeroportos para os grandes eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Rossano, na avaliação da presidente, tem o perfil adequado.