Título: MEC convoca 9,5 mil para refazer o Enem
Autor: Pitombo, João Pedro
Fonte: O Globo, 11/12/2010, O Pais, p. 14

Maioria dos estudantes mora no Paraná e em Santa Catarina; prova acontece na quarta-feira

BRASÍLIA. Depois de insistir que as falhas na aplicação do Exame Nacional de Ensino Médico (Enem) tinham afetado pouquíssimos candidatos, o MEC anunciou ontem que já convidou 9,5 mil alunos para refazer a prova, na próxima quarta-feira.

Ontem, terminou o processo de envio de mensagens para os alunos que farão o Enem de novo. O Inep selecionou os alunos a partir do registro de falhas na aplicação do exame registradas nas atas dos 116.626 locais de prova. O comunicado foi enviado aos alunos por e-mail, sms e telegrama. Vão refazer o teste alunos prejudicados por erros de impressão no caderno de questões amarelo.

Os estudantes poderão consultar os locais da prova na página do instituto na internet, utilizando senha e CPF. ¿Ninguém é obrigado a realizar essa nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. Os estudantes que, por qualquer motivo, foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite¿, diz nota no site do MEC.

Segundo o Inep, Paraná e Santa Catarina possuem mais de 60% dos alunos prejudicados com erros de impressão na prova amarela. Um aluno de Fortaleza conseguiu na Justiça o direito de fazer o Enem.