Título: Jandira (SP): prefeita quer mais policiais
Autor:
Fonte: O Globo, 14/12/2010, O País, p. 12
Médica ocupou cargo de Paschoalin, executado na sexta
SÃO PAULO. A vice-prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB), que assumiu ontem o comando da cidade, disse que vai auditar todas as contas do município. Anabel anunciou ainda que se reunirá com o comando da Polícia Militar e com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública para aumentar o efetivo de policiais da cidade, na região metropolitana de São Paulo. Ela chegou à sede da prefeitura num carro blindado, acompanhada por dois seguranças cedidos pelo governo do estado.
Anabel, que é médica, assumiu a prefeitura no lugar de Walderi Braz Paschoalin (PSDB), executado com 13 tiros de fuzil e metralhadora na última sexta-feira, em frente à Rádio Astral, onde ele apresentava, semanalmente, o programa ¿Bom Dia Prefeito¿.
Paschoalin estava em um Ford Fiesta preto, do segurança Wellington Martins, também baleado e internado em estado grave no Hospital das Clínicas. O prefeito não usava carro blindado no dia porque o veículo amanheceu com pneus murchos.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de São Paulo enviou peritos à Jandira para ajudar na obtenção de provas. O caso é conduzido pelo delegado Zacarias Katcer Padros, chefe do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Carapicuíba. A polícia, que prendeu quatro suspeitos, quer saber se os pneus foram esvaziados de maneira proposital.
Ontem, foi enviado à Justiça o pedido de quebra de sigilo telefônico de dois celulares dos suspeitos, que têm extensa ficha criminal e pertencem ao crime organizado, segundo a polícia. Eles tiveram a prisão preventiva (por 30 dias) decretada e estão na cadeia pública de Carapicuíba